sábado, 17 de dezembro de 2011

FUJA DO PECADO!!

contato: adaltodamasceno@bol.com.br

FUJA DO PECADO HÁ PECADOS QUE ESTÁ DE TAL FORMA ALICERÇADO NA MENTE, QUE TEMOS QUE TOMAR ATITUDE DE GUERRA, PARA SE VER LIVRE DELE.

A MASTURBAÇÃO É UM PECADO QUE AFASTA O HOMEM DE DEUS.

PEÇA A DEUS QUE QUANDO TIVER OPORTUNIDADE, QUE LHE FALTE A VONTADE E QUANTO TIVER MUITA VONTADE QUE LHE FALTE OPORTUNIDADE.

MANDE SEU COMENTÁRIO, E PROCURAREI TE AJUDAR EM NOME DE JESUS!!

LEIA!!

“O QUE AFASTA O HOMEM DE DEUS É O PECADO. FUGIR DO ERRO É UMA VIRTUDE

PARA POUCOS E UMA TAREFA PARA TODOS QUE DIZEM AMAR A DEUS SOBRE

TODAS AS COISAS”
Adalto


Texto base: “.... como boi que vai ao matadouro; com cervo que corre para a rede...” Prov. 7 : 22b

A Bíblia Sagrada além de ser a Palavra de Deus, é um Livro atualíssimo e, aceitando ou não Ela sempre será a Palavra do Criador do universo e jamais passará. Entra reinos, nações, povos, gerações e mais gerações, a Bíblia é incontestável. Aliás, tudo se resume neste livro, não importa os que os pensadores modernos digam, um dia eles se renderão às verdades das Sagradas Escrituras.

Este texto de Provérbios 7 , é um aviso sobre o perigo do adultério e das relações fora do matrimônio. Levando em conta que só em cobiçar uma mulher já é um adultério no coração, podemos dizer com toda certeza que, essa prática cotidiana é um caminho para o matadouro e para a rede do inimigo. Quem é sábio deve fugir imediatamete desse ato, pois sabemos o final que isso pode causar na alma de uma pessoa. Sabemos que alguns minutos de prazer erótico, causa na mente um tempão de pesar e culpa no coração, e o pior, aqueles minutos de "prazer" gera sofrimento, que pode causar uma depressão, sentimentos de culpa e afastamento das bençãos do Pai.

DICAS PARA FUGIR DA MASTURBAÇÃO.

1- NÃO VÁ PARA CAMA SEM SONO.
2- NÃO LEIA E NEM VÊ ARTIGOS QUE CONTENHA EROTÍSMO.
3-SE PERCEBER QUE HÁ ALGO QUE ATRAIRÁ SUA ATENÇÃO SEXUAL, IMEDIATAMENTE DESVIE O OLHAR. POIS, SÓ VOCÊ SABE ONDE ESTA SUA FRAGILIDADE, MAS NINGUEM SABE.
4-O PRIMEIRO OLHAR VOCÊ NÃO PECA, MAS COM CERTEZA A SEGUNDA OLHADA PODE SER TENTADOURA, PORTANTO, MUDE O FOCO DO OLHAR.
5- AO VER UMA MULHER ATRAENTE OU SE VOCÊ FOR UMA MULHER, E VER UM HOMEM QUE LHE CHAME ATENÇÃO PARA ESSE LADO, NÃO CONFIE EM VOCÊ, (A CARNE É FRACA), PORTANTO DESVIE O OLHAR IMEDIATAMENTE, POIS SÓ VOCÊ SABE QUANTAS VEZES CAIU POR ACHAR QUE IRIA SUPORTAR. MUDE O FOCO DAS VISTAS, DEUS TE AJUDARÁ, POIS ELE QUER QUE SEJAS PURO DE CORAÇÃO.
6-NÃO DEMORE NO CHUVEIRO, TOME BANHO E PRATIQUE O CANTO "CHUVEIRAL", ISSO EVITARÁ QUE SEUS PENSAMENTOS SE DESVIE DO SEU ALVO QUE É : SE VER LIVRE DA MASTURBAÇÃO.
7- FUJA, LITERALMENTE FUJA. EXEMPLO: SE APARECER UMA ATRAÇÃO, SAIA DE PERTO, DESVIE O OLHAR, DESLIQUE A TV, SAIA DO SITE, SAIA DE CASA E VAI DAR UMA VOLTA PELO QUARTEIRÃO, ENFIM EVITE O ERRO, POIS ISSO É UMA "BOLA DE NEVE", SE DAR OPORTUNIDADE ÀS TENTAÇÕES DA CARNE, ELAS VÃO SÓ AUMENTANTO.


Se você é solteiro, a recomendação Bíblica é que se case, (..pois é melhor casar do que viver abrasando, ou seja : "masturbando")-adapatação minha-Recomendação do apóstolo Paulo.
Dizem por ai, que, se não se masturbar o homem fica doente. Mentira. O próprio organismo absorve, e sabiamente o próprio corpo usa a chamada "polução noturna" que nada mais é do que sonhos involuntários onde o homem ejacula durante o sono, aliviando assim de forma natural a ansiedade sexual. ISSO NÃO É PECADO!! Pois foi inconsciente.

O casado, também sofre com esse dilema, as recomendações são as mesmas, pois há momentos que fica privado da relação sexual, seja por menstruação, doenças, indisposição... Lembrando que nenhum cônjuge deve privar o outro dessa hora, a não ser por consentimento mútuo. "Bem aventurado é o leito sem mácula", portanto não há espaço no leito do casal, para a pornografia (filmes eróticos, revistas etc), aliás o mercado há inúmeras coisas que vem contaminando a família cristã, deve-se tomar cuidado. Isso é pecado!! Dizem que entre quatro paredes não limite para um casal casado legalmente. A Bíblia limita sim, essa relação. Exemplo: Sexo anal e durante a menstruação é contra os princípios bíblicos. PORTANTO É PECADO!!


ROMANOS 13 : 13 “13 Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.”

MATEUS 5 : 8 “8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”

I COR. 7 : 2 “2 mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.”

I TESS. 4 : 5-6 “ 6 não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos” sóbrios.”
EFÉSIOS 5 : 5-6 “Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”

ROMANOS 6 : 13 “ 13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.”

I JOÃO 1 : 6 “ 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;”

ROMANOS 8 : 13 “13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”

EZEQUIEL 36 : 25 – 27 “ 25 Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei.

26 Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

27 Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.”


I JOÃO 1 : 8 “ 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.”

TITO 1 : 16 “16 Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.”
JOÃO 14 : 15 “ 15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

2 CORR. 5 : 17 “ 17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

SALMO 116 : 6 -8 “ 6 O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva.

7 Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.

8 Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.

LUCAS 9 : 23-24 “ 23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.

MATEUS 7: 21 “ 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

I TESS. 4: 3 “ 3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,”

ISAIAS 66 : 2B “2 A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.”

SALM0S 51 : 4 “4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.”

ATOS 20 : 21 “ 21 testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.”

ROMANOS 10 :11 “ 11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.”

PROVÉRBIOS 6 : 27 – 29 “27 Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem?

28 Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés?

29 Assim será o que entrar à mulher do seu próximo; não ficará inocente quem a tocar.”

PROVÉRBIOS 7 : 21-23 “ 21 Ela o faz ceder com a multidão das suas palavras sedutoras, com as lisonjas dos seus lábios o arrasta.

22 Ele a segue logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões;

23 até que uma flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, sem saber que está armado contra a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário