terça-feira, 3 de abril de 2012

DEUS É ADORADO?????

DEUS É ADORADO????!!!!

Há no Brasil inúmeros grupos, cantores de renome que fazem seus “ shows” pelo país afora. Até aí tudo bem, pois o louvor é peculiar à cada um. O reconhecimento de muitos cantores se dá através da mídia e da divulgação. Para se tornar famoso e reconhecido, basta ser apresentado em programas influentes, nas TVs em especial as do Rio de Janeiro e São Paulo, ou ser também “Ex” alguma coisa. Não importa o testemunho e a vida pessoal, o eu interessa é a “fama”.
Recentemente um cantor gospel, cobrou 80 mil reais, para cantar numa noite aqui em Taguatinga- DF, 06 músicas. Ele exigiu camarim no local da apresentação, e não aceitou ninguém tocar ou cantar antes dele, pois alegava que o povo poderia cansar. Ele saiu do hotel onde estava hospedado só depois que alguém no local do show, avisou que já tinha bastante gente em frente ao palco. Isto aconteceu quase 3 horas do horário marcado para iniciar a apresentação. Neste ínterim, os apresentadores tiveram que “dar nó em pingo d’água” para enrolar o povo até o “artista” subir no palco.
Sabemos que músicos tem suas despesas, mas é evidente que os valores dos bens falam mais alto. Na realidade evangélica, deve ser diferente. Não vejo na Bíblia, os grandes heróis, inclusive o próprio Senhor Jesus, cobrar para dar seus “shows” de cura, libertação e pregação do evangelho, pelas cidades, vilas, aldeias e até reinos; pelo contrário, eram perseguidos e muitos foram mortos por darem seus talentos às coisas de Deus. Creio também que os “artistas” evangélicos, não devem ser igual aos do mundo secular, pois devem ser evangelizadores e não empresários da música , para conseguirem riquezas e fama. Lembramos que os “artistas” da Bíblia, viviam de doações e não de cobranças de show. Jesus diz em Lucas 10:3,4 Que Ele envia os seus, para o meio de lobos, e para não levarem bolsas, pois a fé e a obediência seriam o suficiente para o cuidado de Deus ser eficaz. Só lembrando que ser evangelizador não é trabalho, é sim um cumprimento à ordem do Senhor Jesus.
Infelizmente no mundo gospel, se valorizam os “Ex” alguma coisa : cantores que já foram drogados, prostitutos, pertencentes a essa ou aquela banda, dupla; enquanto aqueles que foram criados no berço evangélico e que nunca se envolveu com drogas e coisas do mundo, e cantam , tocam e tem seus talentos, esses não tem valor e não são vistos pela mídia ou pelos “showzeiros”. Agora, basta ir para o mundo, se melar com as podridões da vida ( drogas, álcool, prostituição..)e voltar para a igreja, daí terá um testemunho que causará impacto, depois disso a “ valorização “ vem! Isso é vergonhoso. “Nós” os evangélicos devemos louvar a Deus pelos arrependidos que vieram do mundo e os que se desviaram mas retornaram verdadeiramente ao primeiro amor, mas não esquecer, jamais, dos que sempre foram firmes na fé e não trocam JESUS por nada!!

Presb. Adalto Damasceno
ADALTODAMASCENO@BOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário